Apesar de ser engraçado e muito legal, o desenho “Coragem, o cão covarde” assustou muita gente. Isso porque além do humor, tinha uma pitada exagerada de terror. O que não deixava de ser assistido pela maioria das crianças da época.
Clique aqui e siga Velhos Tempos no Instagram Coragem era um cãozinho que morava em Lugar Nenhum com seus donos: Muriel e Eustácio Resmungão. Todo episódio acontecia algo de tenebroso naquele lugar. Seja um simples patinho que aparecia do nada e acabava fazendo estrago, ou uma topeira zumbi que infectava suas vítimas. Era um conjunto de coisas bizarras e assustadoras. No final de cada episódio, Coragem (que não tem nada de covarde) sempre acabava salvando o dia.
Via: medob.blogspot.com
Era o meu desenho preferido dos cartoons cartoons da época. O episódio que eu mais tinha medo, era aquele em que tinha as maldições e aparecia o monstro gritando: “Devolva a pedra!”. Sem contar os pesadelos que já tive com aquela voz.
Via: seeloko.com
Para quem não sabe, a Netflix disponibilizou alguns episódios desse magnífico desenho. O engraçado é que eu pensava que o medo tinha ficado para trás, mas quando fui assistir, depois de grande, aconteceu a mesma coisa. O desenho é muito macrabro! (Mas já estou terminando)
Espero que algum dia o Cartoon Network resolva criar novos episódios (assim como fez com As Meninas Super Poderosas). Aposto que seria um enorme sucesso e assustaria a criançada de hoje, assim como fez com a gente.