Listamos 12 séries que marcou a geração 90!
Arquivo X (The X-Files – 1993)
Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) instigaram a imaginação de muita gente, enquanto investigavam casos incríveis e que geralmente envolvia mistérios paranormais e extraterrestres. Era bem difícil desgrudar os olhos da TV quando eles estavam investigando os casos, né? Quem assistia a série vai adorar o filme Arquivo X: Eu Quero Acreditar (2008).
Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210 – 1990)
Voltada para adolescentes, o seriado enfatizava problemas como drogas, alcoolismo, gravidez precoce e muitos outros. Relações familiares, amorosas e de amizade entre o grupo davam o tom para os dramas vividos por Brandon, Brenda, Kelly, David, Donna e companhia. Certamente muitas meninas sonharam em ser a namoradinha do Jason Priestley, o Brandon Walsh.
Blossom (Blossom – 1991)
Blossom (Mayim Bialik) é uma garota de 15 anos, inteligente e sarcástica que sem a mãe e morando apenas com o pai e os irmãos, precisa descobrir maneiras criativas de passar pelos problemas da adolescência. Muita garota se identificava com a Blossom exatamente por causa de todas as dúvidas que ela tinha e confusões em que se metia.
Castelo Rá-Tim-Bum (1994)
Castelo Rá-Tim-Bum marcou a vida de muita criança que passava a tarde assistindo as aventuras de Nino e companhia e, de quebra, ainda aprendia lições importantes para a vida.
Confissões de Adolescente (1994)
Seriado brasileiro que abordava os conflitos vividos por quatro irmãs adolescentes que viviam no Rio de Janeiro. Cheia de humor e lições de vida, a série foi inspirada na peça de mesmo nome, que por sua vez foi baseada nos diários da atriz Maria Mariana.
Dawson’s Creek (Dawson’s Creek – 1998)
A história se passa na fictícia Capeside e retrata os problemas vividos por
Dawson (
James Van Der Beek) e seus amigos,
Pacey (
Joshua Jackson),
Joey (
Katie Holmes) e
Jen(
Michelle Williams). Um drama com diálogos existencialistas e que foi considerada uma das melhores séries para jovens nos anos 90. E quem nunca ficou na torcida para o Dawson e a Pacey se acertarem, que atire a primeira pedra.
Veja algumas cenas!
Plantão Médico (ER – 1994)
ER foi um seriado onde o tema central eram os dramas vividos por uma equipe médica. Cada episódio narrava o dia-a-dia no fictício hospital County General e quase sempre tinham cenas emocionantes e dramáticas. Foi um dos seriados com maior duração da história.
Família Dinossauro (Dinosaurs – 1991)
O seriado conta a história da família Silva Sauro, répteis da Pré-História que vivem uma vida “normal” antes da extinção dos dinossauros. Apesar de parecer apenas um programa infantil, o seriado fazia uma crítica bem humorada sobre “american way life” e uma sátira aos costumes da classe média. E quem é que nunca repetiu a clássica frase do Baby: “Não é a mamãe”? Eu, com certeza!
Friends (Friends – 1994)
Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Joey(Matt LeBlanc), Ross (David Schwimmer) e Phoebe (Lisa Kudrow) passaram por muitas histórias ao longo dos 10 anos em que Friends ficou no ar e claro, conquistou o coração de muitos fãs. É um dos seriados de maior sucesso da história e é reprisado até hoje no canal Warner. E eu ainda assisto!
Power Rangers (Power Rangers – 1993)
Sempre que o perigo aparece, cinco adolescentes se transformam em Power Rangerspara lutar contra a vilã Rita Repulsa e seus monstros que querem dominar a Terra. Os cinco Rangers, assim como os vilões, mudaram ao longo das 20 temporadas. Eu sempre quis ser a Ranger Rosa, em especial na temporada da personagem Kimberly.
Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Sabrina, the Teenage Witch – 1996)
O seriado gira em torno da vida de Sabrina (Melissa Joan Hart), uma garota de 16 anos que depois de mudar para a casa das tias, descobre ser bruxa e precisa aprender a usar seus poderes mágicos. E quem é que nunca sonhou em ter poderes especiais, não é?
Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air – 1990)
Will (Will Smith) é um garoto pobre da Filadélfia que vai morar com os tios ricos em Bel-Air e acaba vivendo situações hilariantes. Além de boas risadas, a série também trouxe a tona conflitos de valores sociais e problemas raciais. Até hoje, quando posso, não perco uma reprise no SBT. É sempre garantia de diversão.